Dicas para prevenção e combate a incêndios nas empresas

Os incêndios são mais comuns do que nós imaginamos. Muitas vezes, um descuido é suficiente para que tudo seja consumido pelo fogo em pouco tempo. Neste caso, a prevenção é essencial para evitar maiores transtornos.

 Evite obstruir as vias de acesso

Corredores, passagens de emergência e, principalmente escadas, devem ser completamente desobstruídos. Isso porque em caso de incêndio ou qualquer tipo de acidente que venha a ocorrer na empresa, as medidas e o socorro podem chegar mais rápido, visto que as vias de acesso estão livres justamente para que isso aconteça.

Realize inspeções

Faça periodicamente inspeções ao sistema elétrico, ar condicionado e gás da sua casa ou empresa com regularidade.

Não coloque cigarros próximo a produtos inflamáveis

Esta é, evidentemente, uma combinação que não funciona. Sendo assim, deve ser evitado ou eliminada por completo, caso aconteça, uma vez que oferece risco não só para a pessoa que está fazendo o uso do cigarro, como também para todos aqueles que estão nas instalações da empresa naquele momento.

Treine seus colaboradores

Um investimento que pode evitar uma grande dor de cabeça para você e para a sua empresa.
Mantendo as pessoas cientes e preparadas, em momentos como esses, elas saberão como utilizar o extintor de incêndios, de que maneira devem agir para prestar os primeiros socorros aos feridos, agindo rapidamente, bem como o que devem evitar, no dia-a-dia, para não desencadearem situações parecidas.

 

Leave a comment