DivulgaSucesso - Notícias

Dicas para se proteger dos perigos da internet

Para ajudá-lo a lidar com os perigos online que apresentamos algumas dicas de segurança.

Quando sai de casa, provavelmente toma cuidados para se proteger de assaltos e outros perigos existentes nas ruas. Na internet, é igualmente importante colocar em prática alguns procedimentos de segurança, pois fraudes, espionagem e roubo de arquivos ou senhas são apenas alguns dos problemas que as pessoas podem encontrar ao “passear online

Leia com atenção as seguintes dicas

  • Cartões de Crédito: Existem vários riscos na utilização de cartões de crédito em compras online. Em Portugal podemos optar por usar o serviço MB WAY, que permite realizar transações com maior segurança na Internet.
  • Faça “logout”: Ao aceder à sua e-mailFacebook, conta do banco, entre outros fala logout, não é suficiente fechar a janela do navegador.
  • Redes Sociais: As redes sociais são uma fonte de informação muito valiosa sobre as pessoas e os seus hábitos. Especialmente aquelas onde se partilham informações pessoais e fotografias. Tenha especial cuidado com aquilo que publica, seja fotos ou informações sobre a sua vida pessoal, pois poderão ser dados usados por terceiros.
  • Passwords: Se usar sempre a mesma, uma pessoa mal-intencionada que descubra ou consiga ter acesso à nossa palavra-chave poderá aceder a todos os serviços que subscrevem.

Leave a comment