DivulgaSucesso - Notícias

Cuidados com a segurança residencial durante as férias

Melhor se prevenir, do que remediar não acha? A pensar nisso, deixamos aqui algumas dicas para ajudá-lo a manter a segurança da sua casa quando está ausente.

Desligue a campainha

Uma tática simples, mas muito usada pelos intrusos é tocar à campainha em horários diferentes, a fim de verificar se o imóvel está mesmo vazio. Mas deixar de dar essa confirmação é igualmente simples: basta desligar a campainha!

Evite falar a demasiadas pessoas sobre a viagem

Não se esqueça que uma das estratégias dos intrusos é manter os ouvidos sempre atentos para tudo o que se passa à sua volta, procurando por oportunidades para agir.

No momento da saída não coloque as malas na rua para carregar o carro. O carregamento deve ser feito de forma rápida e organizado de forma a não chamar atenção.

Crie movimento na casa

Deixe as chaves da casa com uma pessoa de sua total confiança e peça a ela que, vá até à sua residência, só mesmo para criar movimentação, abrindo as portas e janelas, regando jardins.

Portas: Sempre que se ausentar de casa, e não apenas em altura de férias, deve certificar-se de que deixa todas as portas bem fechadas. Fechar as portas interiores é também uma boa prática, uma vez que dificulta o trabalho dos assaltantes.

Fechaduras: Uma das principais medidas para tornar a sua casa mais segura é dificultar os acessos ao interior. Para uma maior segurança as portas exteriores devem ter uma fechadura com tranca para impedir ou dificultar a sua abertura.

Janelas: Reforce as janelas da sua casa inserindo um prego entre os painéis de modo a evitar que estas possam ser abertas.

Gás e Aquecimento: Lembre-se também de fechar a ligação do gás para evitar fugas. Se tem termoacumulador, verifique se está desligado antes de ir de viagem.

Leave a comment